Olá Senhores …
A Sexta-Feira já terminando, e começando mais um final de semana e agora com uma ótima notícia e um grande desafio.
Muitos amigos aqui do blog tem entrado em contato querendo resolver problemas, erros, dúvidas ou até mesmo apenas pedindo mais materiais de Oracle DataGuard.
Foi aí que tive a idéia de criar do zero, assim como fiz com a instalação do Oracle RAC 10g, um passo a passo, um guia rápido para que os DBAs aprendam de uma maneira rápida de como instalar e configurar o Oracle DataGuard 11g.
A instalação será feita do zero mesmo, desde a instalação do Linux, Oracle e DataGuard. Quero dividir o estudo em várias partes como fiz também com as séries de post sobre Oracle RAC 10g, acredito que esse conceito é mais fácil e menos cansativo para você leitor e tudo será feito com o mesmo carinho e dedicação que tenho tido por esse blog.
O primeiro post sobre a série será colocada semana que vem no ar … já estão ficando ansioso sobre a idéia? Pois é … eu já estou
DataGuard é uma ferramenta incrível, já a algum tempo venho estudando e trabalhando com essa ferramenta. Realizei várias instalações, configurações e debug de ambientes, para mim é a melhor ferramenta de alta disponibilidade e contigência do mercado.
Bom … querem aprender mais? Acompanhe as próximas séries
Um grande abraço a todos e um ótimo final de semana.

Olá,
Venha ele
ABC
E vira em breve : ) …